Quais são os eventos do esocial SST S2010 S2220 S22240

A inovação também existe na esfera estadual, o eSocial trará uma nova cara às comunicações diretas entre as empresas e o governo no que se refere aos assuntos dos trabalhadores. A proposta que o governo trouxe, irá unificar informações, gerir de forma mais práticas dados e a geração dos mesmos.

Para anunciar as medidas haverá três eventos: S2010 (comunicará sobre acidentes de trabalho), S-2220 (comunicará sobre monitoramento da parte administrativa dos trabalhadores e o S-2240 (comunicará sobre as condições ambientais nas quais os trabalhadores estão inseridos e seus riscos).

Quais foram as mudanças reais em ambos os eventos do SST no eSocial?

O primeiro ponto a se esclarecer é que não houve nenhum tipo de prorrogação e a entrega dos eventos continua sendo possível a partir do dia 08 de junho.

O que a Nota Orientativa S-1.0 – 04.2021 disponibilizada pelo governo trouxe foram os ajustes realizados na Versão S1.0 do MOS – Manual de Orientação do eSocial, entre os quais está a extensão do prazo dos eventos S-2220 e S-2240 para 15 de outubro de 2021 para as empresas do Grupo 1.

A Moema é referência em saúde e medicina do trabalho, com anos de experiência no ramo. É uma das maiores empresas no Brasil em serviços de Saúde e Segurança do Trabalho. Fale com os nossos consultores e conheça mais.